segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Hoje em dia as músicas são só sobre sexo, droga e álcool", diz Carlos Pena


Matéria: PopCrush
Tradução e adaptação: BTR Our Crush Brasil

Quando o PopCrush conversou recentemente com Carlos Pena Jr., do Big Time Rush, ele estava no segundo dia de cinco dias de limpeza. Ele estava uma miséria física, mas seu espírito permaneceu elevado. Isso porque ele é membro de uma boyband, certo?

Pena foi também fundo nos ensaios para a turnê da banda com o One Direction - que começa dia 17 de fevereiro em Las Vegas - aprendendo novos movimentos e também estava cuidando do seu novo filhote de cachorro que irá acompanhá-lo na estrada. Durante nossa conversa, Pena falou sobre as boybands de outros tempos, onde o Big Time Rush se encaixa e porque ele acha que a sua banda é diferente. Ele também compartilhou detalhes de seu primeiro show e como se relaciona com os fãs de BTR quando os vêem pela primeira vez com os caras.

Big Time Rush é tanto uma banda quanto uma série de TV. Você acha que isso fica confuso para os fãs? Há uma divisão sobre o que é específico para a banda e específico para o programa?
Primeiro, eu acredito que a única maneira de deixar as bandas ou pessoas relevantes, é com a mudança. Justin Timberlake deixou de ser de uma boyband para ser artista solo bem sucedido e uma estrela de cinema. Nós reinventamos a nossa versão das boybands com o programa. Não somos os Backstreet Boys ou o N*SYNC. Somos diferentes. Eu sinto que estamos num bom lugar por causa disso - nós nos reiventamos. O programa de TV é "infantil", mas temos um público mais velho. Quando as pessoas nos encontram num show, elas percebem que o programa e a banda são duas coisas separadas. Nós unimos os que gostam de Big Time Rush. Eles se chamam 'Rushers'. Nós criamos Rushers. Temos um grande trabalho. Eu sou muito abençoado por fazer isso. Eu poderia estar sentando numa mesa ou trabalhando com outra coisa, mas eu estou na estrada.

Você foi fã de alguma boyband quando mais novo?
Eu sabia tudo sobre os Backstreet Boys, mas não consigo escolher entre eles ou o N*SYNC. Você de uma chamada LFO? Eles foram ótimos. Eu realmente acho que a música era pura naquela época. Hoje em dia as músicas são só sobre sexo, drogas e álcool, mas naquela época, falavam sobre outras coisas. Quando Backstreet Boys cantava "eu fico louco", não era negativo. Isso só apenas dizia que o quão louco você era, e não o quão louco eu fiquei quando eu vi você. Era puro. Espero que possamos trazer isso de volta.

Que tipo de conforto você leva consigo na estrada, que não seja um iPod, Blackberry, MacBook ou qualquer coisa tecnológica?
Eu vou levar a minha cadela, que ganhei de Natal. Ela é uma pastor alemão. Vou levá-la. Seu nome é Sydney e ela tem 16 meses (1 ano e quatro meses). Ela era da polícia. Eu precisava de um cachorro que de adaptaria ao meu estilo de vida. James [Maslow] é um obcecado pelo seu cachorro, e vai estar trazendo ele para a estrada também. Eu precisava de um cão que se encaixasse bem ali. Ela tem sido treinada, mas não morde ninguém, o que é bom! Tenho certeza que as crianças vão querer brincar com ela, porque ela é calma. Ela é totalmente obediente, e até nos assiste nos ensaios.

Ela pode ser um mascote do Big Time Rush!
Sim! Hm, eu digo "boa sorte James", com o seu cachorro. Teremos todos os nossos cães em nosso ônibus, como uma matilha de lobos.

Então, você anda ensaiando para a turnê. Qual é a sua música favorita para trabalhar nas coreografias?
Hm, agora nós estamos aprendendo Love Me Love Me. A dança vai ser incrível. É impressionante. Nós vamos ser em torno de 11 pessoas ensaiando, e vamos sair e conversar um pouco sobre o que queremos praticar e tornar isso uma meta. Não é a parte mais fácil, ensaiar. Começamos com as coisas realmente mais difíceis, o que faz total sentindo. Tipo quando aprendemos "Love Me Love Me". Essa turnê vai ser doentia.

Você está empolgado?
Acho que vai ser incrível. Nós estamos apenas nos preparando para a turnê de inverno, e depois as datas de verão vão chegando e vamos por aí. Estou super animado com isso. Estamos tocando em lugares importantes, como a Radio City. Eu nunca pensei que um dia iria tocar lá. Vai ser uma noite para recordar. Minha coisa favorita é ver crianças chegando para nós e dizendo que esse é o primeiro show que eles vêem.

Vamos virar o script aqui. Qual foi o seu primeiro show? Nos conte!
O meu primeiro foi Ashford & Simpson. Não é a resposta mais legal ou louca, mas sempre vou lembrar desse show. Meu segundo foi dos Jonas Brothers. Você pode ver que eu era novo e fui em shows onde fiquei muito mal. É legal que agora podemos ver as crianças dizerem: "é a primeira vez". Pra mim, é uma honra. É incrível. Fico muito animado!

Você está fazendo algo para se preparar nessa turnê?
Na verdade, estou fazendo uma limpeza com alguns dos meus amigos. Tenho amigos tipo 'se eu morrer, você vai morrer comigo'. "Você não pode comer açúcar. Eu estou me preparando para a turnê, preciso comer, mas não, nada de açúcar." Eu estou largando o Twix. Essa limpeza me faz ver que não preciso depender de coisas artificiais!

Como Nick Cannon, marido da Mariah Carey. Ele estava no hospital por insuficiência renal, porque ingeriu muito açúcar e alimentos processados.
Eu sei. Normalmente eu tenho muita energia e como açúcares naturais, mas quebro a solução rápida [como comer qualquer coisa].

Ok, então, no lugar do Twix, uma maçã.
Fui comer morangos e amoras. Direi, no entanto, que estar no ensaio é não comer açúcar e beber chá verde, mesmo não tendo gosto bom, porque ele me faz sentir-me mais limpo. Eu nunca percebi quanto açúcar eu ingeri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário