terça-feira, 5 de abril de 2011

Entrevista com Thiago Longo


A @JamesBTR_4Ever fez uma entrevista por email com o Thiago Longo, dublador do James na série. Confira abaixo:

Entrevista com Thiago Longo (dublador do James em BTR)


1- Como é o trabalho de dublador?

Olha, trabalhar como dublador é muito legal. Você se diverte com os personagens e ainda assiste os episódios antes que todo mundo. Rs.

2- É divertido dublar James Diamond em Big Time Rush?

Muito. Ele é difícil de ser dublado porque em uma hora ele está calmo e na outra ele grita e fala rápido. Mas isso é bom para um dublador! Eu acho que o fato dele ser o mais vaidoso o deixa mais engraçado. Eu gosto bastante de dublar o James.

3- Você foi escolhido pra dublar o James ou você entrou em algum processo seletivo?

Eu fiz um teste. Fiz teste para ele e para o Logan, se não me engano. Acharam que minha voz comina mais com a dele. Rs.

4- Você dubla outras personagens? Se sim, quais?

Atualmente estou dublando o Joe Jonas, de Jonas L.A e Camp Rock; o Christian, em Dance Academy; e o Simon, da novela Quase Anjos. Tambem faço o Quil e o Alec na Saga Crepúsculo.

5- Qual foi o episódio de Big Time Rush mais legal de dublar?

Acho que o mais legal foi aquele em que (acho que foi) o Logan que tenta disputar com ele quem é o mais estiloso. Esse deu trabalho para fazer mas dei muita risada.

6- Quanto tempo, mais ou menos vocês levam para dublar um episódio?

Depende do quanto o personagem aparece. Geralmente levamos de 30 minutos a 1 hora para dublar o episódio.

7- Você conhece ou pretende conhecer os meninos do big time rush?

Ainda não conheço não - aliás não sei se eles já vieram para o Brasil. Se vierem tenho vontade de conhecer sim e saber o que eles acharam da dublagem brasileira.

8- O que vocês fazem para conseguir acompanhar a boca dos personagens e sincronizar com a voz deles?

Ah, isso é prática. Com o tempo você se acostuma com o personagem e fica mais fácil de acompanhá-lo, mas é preciso estar sempre atento. Concentração é essencial nesta profissão porque, qualquer bobeada, você perde a boca da personagem. 

BY @JamesBtr_4ever




CRÉDITOS: BIGTIMERUSH-BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário